Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

14
Mar20

#staythefuckhome

Angela

Não era a escrever um post que me imaginava neste preciso momento. Neste momento, tinha planeado estar dentro de um avião a caminho de uma semana de férias muito desejada. Mas decisões têm de ser tomadas, e mais do que olhar para o nosso umbigo, temos de pensar em todos nós. Porque, apesar de querer muito passear, viajar neste momento começou a parecer pouco sensato.

Há uns dias atrás ainda afirmava que ia viajar. Afinal, sou jovem, e podia apanhar o vírus tanto aqui como para os países onde iria estar. Mas apesar de dizer que ia, tinha sempre aquela voz na cabeça a dizer "faz sentido?". E não fazia de facto. As coisas em um, dois dias mudam drasticamente.

Neste momento, não viajar quando já tudo estava marcado, significa perder dinheiro. Significa passar as férias em casa. Mas mais do isso, significa protecção. Significa que posso estar resguardada. E aqui no Porto, com os números que são divulgados, é o que melhor a fazer.

Fiquei mais tranquila. Assim, nos próximos dias vou estar por casa. E depois dos dias de férias, vou trabalhar em casa. Tenho felizmente essa possibilidade. Nunca o fiz, não sei como irá correr, mas espero que permita passar esta fase com mais tranquilidade.

Depois, aparte disto, o que dizer da confusão nos supermercados? No esgotar de produtos nas farmácias? Da ida à praia ou saídas à noite? Ainda estou à espera de ler alguma justificação plausível da loucura das pessoas pelo papel higiénico! Aqui por casa também preciso de comprar umas coisas. Mas são coisas que já iria comprar de qualquer das formas. Não irei comprar mais do que aquilo que preciso. Não faz qualquer sentido!

Espero sinceramente que isto passe depressa. Que retomemos rapidamente as nossas rotinas, os planos normais, que possamos ver o COVID-19 como uma lembrança má.

E é como dizem: a China espirra, o mundo adoece.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Em destaque no SAPO Blogs
pub