Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

22
Mai19

Bélgica e Luxemburgo

Angela

Com o objectivo de aproveitar uns dias de ferias ainda de 2018, marcámos um fim de semana prolongado em Março. Tínhamos 4 dias para aproveitar e rumámos à Belgica. O P. não tinha grande vontade de ir, parece-me que há muita tendência em achar que não há grande coisa para ver em Bruxelas. Contudo e após alguma insistência lá marcámos a viagem. Não nos ficámos apenas por Bruxelas, que estes dias assim fora são para aproveitar o máximo possível. Assim, estivemos em Bruxelas, com excursão a Gent e Bruges, e terminámos a nossa viagem no Luxemburgo de onde regressámos (era mais barata a viagem e numa hora que nos permitia aproveitar todo o dia).

A viagem foi tranquila, chegámos já pela hora de almoço. O tempo é que não estava muito convidativo, pois estava aquela chuvinha chata. Depois de deixar as malas no hotel, pusemos pés ao caminho até ao Parlamento Europeu. Tinha lido sobre o parlamento e gostava de ter visitado o hemisfério, contudo as visitas são durante a semana e de manhã, horas que não estávamos em Bruxelas. mas pudemos visitar o Parlamentarium e conhecer um pouco mais da história do parlamento europeu. Para lá entrar é tipo aeroporto: tira mochila, tira casaco, tira cinto, passa por segurança.

Já com a noite, visitámos alguns locais centrais de Bruxelas, como a Grand Place que de noite fica linda! Pudemos ainda ir ver o Manneken Pis, ou menino a fazer xixi, e perceber realmente como uma estátua pequenina junta ali tanta gente.

No dia seguinte, tínhamos já programada uma visita a Gent e Bruges. Pensámos como iríamos lá, se optávamos por fazer nós a viagem ou se comprávamos uma excursão. Acabámos por escolher a excursão. Achamos que seria mais prático e com o guia íamos aprender mais.

Os dois locais são muito bonitos, pitorescos, e com casinhas muito tradicionais. Tinha lido muito acerca de Bruges mas confesso que achei muito cheia. Estava cheia de turistas, imensas excursões, que acho que tira um bocadinho o charme do sitio. Mas mesmo assim, deu para ver a beleza daquele local. Andámos ainda de barco pelos canais.

De volta a Bruxelas, passamos o 3º dia basicamente a conhecer a cidade. Apesar do que dizem, acho que vale muito a pena a visita a Bruxelas. Mais que não seja para entrar nas imensas chocolaterias ou comer uns waffles! E ainda conseguimos ver o Manneken Pis vestido, assim como conhecer o resto da família (a menina e o cão).

Fomos então para o Luxemburgo. De autocarro! É bastante barata a viagem e faz-se muito bem. O autocarro ia cheio, estava a fazer o percurso Londres-Republica Checa e nós apanhamos apenas entre Bruxelas e Luxemburgo.

Só estivemos um dia no Luxemburgo mas surpreendeu-me bastante. A zona mais "antiga" é linda. As casas, as cores, a paisagem. Muito bonito! Vale a pena.

Claro que ouvimos muito falar português, há bancos portugueses, com montras escritas em português, mesmo no aeroporto os trabalhadores são portugueses. Isso é como dizem. Mas, apesar de ter sido uma visita muito curta, valeu bem a pena, aconselho!

Aqui ficam algumas fotos:

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Em destaque no SAPO Blogs
pub