Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

18
Nov07

Dia da Memória

Angela

Hoje é o Dia da Memória. Dia em homenagem a todas as pessoas que perderam a vida em acidentes de viação. Em Portugal, todos os anos morrem imensas pessoas assim, e podemos ir acompanhando isso pelas noticias que vão dando conta dos números e dos acidentes mais trágicos , à parte daqueles que não vemos na televisão . As causas são muito variadas e eu acho impossível atribuir a culpa a uma ou outra coisa. Claro que quem provoca um acidente por conduzir bêbedo , em excesso de velocidade ou por condução perigosa é culpado, havendo também outros casos em que os acidentes acontecem, às vezes sem explicação para tal. Mas há muita gente que por aí anda de carro na mão que não devia!! Pessoas irresponsáveis que acabam não só por pôr a própria vida em perigo, como também a de outras pessoas, apesar de acreditar também  que uma pessoa que provoque um acidente em que hajam mortes e não sofra nada, não fique nada bem.

 

A mim pessoalmente, e apesar de me chocar quando via os carros todos partidos por causa dos acidentes, sempre me passou um bocado ao lado. Podia lamentar e ficar chocada, mas era mudar de canal ou virar a pagina do jornal e deixava de fazer parte da minha vida. Mas a verdade é que só damos importância às coisas quando elas acontecem perto de nós. Infelizmente hoje em dia já digo que percebo o sofrimento de quem perdeu alguém querido num acidente de viação , e o sentimento de impotência quando isso acontece. perdi uma amiga assim, à quase dois anos, e quando penso nisso ainda parece mentira. parece um pesadelo e que quando acordar a vou reencontrar, mas ela já não está; é relembrar coisas insignificantes que vivemos e que se não fosse assim nem lembrava...

 

É um sentimento dificil de explicar... uma morte inesperada que me fez olhar de modo diferente para estas coisas...fez entender a preocupaçao dos pais quando viajo ou a importância de dizer que se está bem. Quando isto nos bate à porta, aprendemos a ver certas coisas com outros olhos, por outra perspectiva.

 

Por muito cuidado que tenhamos, por mais programas de sensibilizaçao que se façam, por mais penalizaçoes para os infractores, não podemos prever quando acontecem os acidentes. No entando, acredito que, se todos fossem um bocadinho mais cuidadosos se podiam evitar alguns deles.

 

Depois ficam apenas as lembranças das pessoas que partiram... essas que se relembram sempre e que para sempre nos ficarao na memoria...

1 comentário

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Em destaque no SAPO Blogs
pub