Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

25
Jun11

Novo morador

Angela

Quando fiz anos em Dezembro, os amigos do P. deram-me um casal de Mandarins. Já que o P. não queria outro tipo de animais de estimação, eles optaram pelos passarinhos pois sempre podiam fazer companhia e não dão muito trabalho.

 

Foram carinhosamente baptizados de Chechas (o macho, por ter uma coloração que faz parecer que tem bochechas) e Salti (a fêmea, por não parar quieta). Prai em Fevereiro, a Salti começou a pôr ovos. Nunca conseguiu chegar-lhes pois eles caiam no fundo da gaiola e como tem a grade, eles ficavam só a olhar para os ovos. Resolvemos por isso comprar um ninho.

 

Primeiro que eles percebessem que era para entrar para o ninho demorou ainda algum tempo, mas depois disso já muitos ovos passaram por lá. Não sei o que lhes fazem, mas às vezes tem muitos e depois eles desaparecem. A no inicio desde mês, houve a surpresa: olhei para dentro do ninho e estava lá um passarinho pequenino!! Uma coisa a mexer-se! Tínhamos assim um novo morador.

 

Ainda me pareceu que era deficiente pois parecia que tinha uma bolha no pescoço, mas desde a semana passada quando o pássaro saiu do ninho deu para ver que é perfeito. E é muito fofinho!

 

Não dá para perceber se é macho ou fêmea pois ainda é novinho, mas já não vai para dentro do ninho. Ele prefere mesmo ficar deitado no sitio da comida. Não consegue distinguir onde se come e onde se dorme {#emotions_dlg.happy}

 

De referir ainda que já estão mais dois ovos no ninho!

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Em destaque no SAPO Blogs
pub