Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

31
Out07

as novelas da minha vida

Angela

Hoje ao ler uma daquelas revistas muito interessantes e cheias de informação relevante sobre a vida dos famosos do nosso país e de todas as suas cusquices, deparei-me com um destacável sobre "As novelas da minha vida". A novela destacada esta semana foi Barriga de Aluguer. Esta foi uma novela transmitida em Portugal no ano de 1992, e não significava nada para mim se eu não me lembrasse perfeitamente de a ver, apesar de ter 8 anos.

A história era a de um casal que não conseguindo ter filhos, recorreu a outra mulher para gerar a sua criança, só que depois do bebé nascer, a "barriga de aluguer" quis ficar com a criança para si por considerar ser seu filho. Mesmo hoje em dia um tema destes geraria muita discussão, à 15 anos atrás muitas questões se devem ter levantado. Já não me lembrava era do final, mas a novela acabou com um final aberto. Ou seja, acabou sem se saber com quem ficava a criança. Depois de recorrer ao tribunal, no terceiro julgamento a novela acaba sem saber com quem fica a criança. Um bom final que não gera polémica e fica a vontade do espectador imaginar o que achava melhor.

Apesar de já não me lembrar de nada destes pormenores e só apenas da história geral da novela, esta novela marcou-me!! E porquê? Pois bem...fartei-me de chorar ao ver alguns episódios!! Ah pois é.. eu, uma criancinha de 8 anos, a chorar muito por causa da novela...onde já se viu.. Parece que me tou a ver sentada ao canto do sofá com a minha mãe a olhar pra mim por eu estar a chorar! Mas também é este o efeito que se quer obter quando se faz ficção..levar as pessoas a viverem aquelas histórias como se fossem a sua vida.

Outra coisa desta novela é a música...ai ai música bonita a do genérico.. pra quem quiser recordar http://www.youtube.com/watch?v=Sn8sdfffhNc

Ainda há coisas interessantes nas revistas das cusquices ...

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Em destaque no SAPO Blogs
pub