Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

09
Set07

o jogo visto do lado de dentro

Angela

Ontem, sábado, tive no Estádio da Luz no jogo Portugal - Polónia. Não como espectadora calmamente sentada no lugar, a ver o jogo descasadinha, mas sim como voluntária. Apesar de já ter sido voluntária nas 7 Maravilhas, num jogo de futebol foi a primeira vez, e devo dizer que foi muito giro.

Bem, tivemos de lá estar muito cedo (umas 6 horas antes do jogo começar), vários momentos sem fazer nada, a bela da pulseira de papel para identificar, a espera para assinar as folhas de presença, enfim, o normal. Houve ainda umas belas voltas ao estádio, a passagem pelo já conhecido parque de estacionamento e a entrada pelo lado dos caixotes do lixo, ver as bancadas vazias e o pessoal a trabalhar, coisa que nunca se vê.

A tarefa que me coube foi a de estar numa porta a distribuir o "Jornal da Selecção" até ao jogo começar, e depois ir ajudar caso fosse necessário os outros que estavam no apoio ao público. Assim foi, assim que as portas abriram, duas horas antes do jogo, lá estavam todos os voluntários nas suas funções, todos felizes e contentes. Bem, eu na minha tarefa de distribuição de jornais, qual distribuidora de Destak's pela manhã, acho que não me dei muito bem. Da grande pilha que tinha nem 1/3 dei. Mas a culpa não foi minha!! Devo ter tido muito azar na porta onde calhei, que as pessoas não aceitavam.."ah e tal não quero". Mas isto aconteceu porque, segundo o que o segurança me disse, aquela ser uma porta de convites, ou seja, pessoas que por qualquer motivo receberam os bilhetes de borla!! Deviam achar-se importantes deviam. Pronto, também haviam as que aceitavam e até diziam obrigado! E os melhores "aceitadores" (linda palavra :p) foram sem dúvida os mais velhotes. Velhote que é velhote gosta sempre de dar uma espreitadela ao jornal, e se for só sobre futebol inda melhor.

Com tudo isto, ouvi o Hino na porta...Claro que depois fui logo lá pa dentro ver e tal. Dez minutos depois do jogo começar, já estavamos nós a ver o jogo, sentados e descansadinhos, pra voltar ao trabalho no intervalo. No final do jogo, foi esperar que as pessoas fossem embora para podermos nós também ir a nossa vidinha, não sem antes devolver o super-colete de voluntário!

Com estas andanças todas, cheguei a casa ja a uma da manhã, cansada, cheia de dores de pés e de costas. Apesar disso, foi muito muito giro. São sempre experiências engraçadas e onde temos oportunidade de ver as coisas do outro lado, e vemos como trabalham para que tudo corra bem na hora do apito inicial.

O pior de tudo isto foi mesmo o empate...  

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Em destaque no SAPO Blogs
pub