Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

01
Ago09

3ª Paragem - Amesterdão

Angela

E na 5ª feira chegámos a Amesterdão, talvez o destino mais desejado! A viagem de comboio entre Zurique e Amesterdão acho que foi a mais cómica que tivemos.

 

Primeiro era uma carruagem daquelas que parecem dos filmes: pequenas salitas fechadas, cada uma com 6 bancos, três lugares frente-a-frente. Muito calor ( a 2ª classe acho que não tinha direito a ar condicionado, era mesmo janela aberta!) Tínhamos como companhia um casal, que eu pensava ser alemão, mas depois descobrimos que era belga. Lá nos ajeitámos todos a preparar para dormir, quando chegam mais duas pessoas para a nossa salita..bahh íamos ficar ali todos juntos, com um calor dos diabos a tentar dormir.

 

Os rapazes foram muito simpáticos: perguntaram de onde éramos e tal (eles também belgas), gerou-se ali um bocadinho de conversa, ah e tal Portugal mais calor, Holanda mais frio, bla bla bla. O cómico da cena foi quando eles falaram para o outro casal..em belga!! lol Eu e o P. no meio deles, e eles a falarem os 4! Foi bué engraçado! Não percebi nada daquela conversa. eheh Quando veio a revisora, disse-lhes que haviam lugares vazios mais ao fundo e não precisávamos de estar todos ali. Eles lá foram embora.

 

Ajeitámo-nos então para dormir novamente, e realmente consegui dormir muito bem, até que a meio da noite somos acordados...por um guarda alemão! Opah, não me deixavam em sossego!? E que chato ele foi: de onde vêm, para onde vão, onde vão ficar a dormir, mostrem os bilhetes, bilhete de identidade, quais bagagens...chiça que para passar a fronteira alemã eles são exigentes!

 

Enfim, depois disto lá seguimos o resto da noite sossegadinhos, só incomodados quando o casal saiu e desejou bom resto de viagem! Acordámos então em Amesterdão!

 

E o que há em Amesterdão durante o dia? Bicicletas!!

 

Todas as fotos que tenho têm em comum a presença de uma bicicleta! Nunca vi tantas na vida, e por mais descritiva que possa ser, só mesmo vendo! Eram mesmo muitas: empoleiradas umas nas outras, a cair para a água, encostadas a qualquer canto!

 

Da cidade, gostei muito! É fofinha! lol

 

 

 

Andámos muito! Fizemos um passeio de barco pelos canais, muito fixe também! Visitámos o Museu do Sexo, muito interessante. eheh Depois comemos umas batatas-fritas que eles vendiam, só mesmo as batatas com um qualquer molho à escolha. Vi imensa gente a comer daquilo! Ah e ainda comprámos um chupa-chupa de cannabis! lol

 

E de noite, o que há para ver em Amesterdão?

 

De noite, obviamente, estivemos no Red Light District ( o P. gostou muito..). Bem...aquilo é realmente como ouvia dizer: as moças nas montras a chamar os homens! Mas se haviam algumas bonitas, outras enfim, não deviam ser muito chamativas! Ainda um senhor lá de um sítio de live sex nos chamou, disse ao P. para não se preocupar com a lady. De rir!

 

E pronto, estava visto Amesterdão! O resto da noite foi mesmo à InterRail: passada do lado de fora da estação, a dormir ao relento, cheia de frio!! Só tivemos comboio às 5:55h. Na altura detestei, mas agora pensando nisso até foi uma experiência diferente!

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Em destaque no SAPO Blogs
pub