Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

22
Ago08

Pequim 2008 - II

Angela

Pois bem. Ganhamos duas medalhas. Viva Vanessa pela de prata e viva ao Nélson pela de Ouro!

 

Ontem antes de ir para o trabalho ainda se estava nas meias-finais do triplo salto, mas o Nélson Évora já ia nos melhores. Depois no trabalho é que me disseram que ele tinha ganho mesmo uma medalha. Nada que surpreendesse.

 

Acho que de todos os atletas que foram para Pequim, ele, a Vanessa Fernandes, a Naide e o Obikwelo eram realmente os únicos que os portugueses sabiam que de certeza iam trazer medalhas. Bem, tirando a Naide e o Obikwelo (esse sim acho que se esperava bem mais), as expectativas sobre os dois que ganharam as medalhas não saiu defraudada. Mas há as polémicas. Polémicas por todos aqueles que não ganharam e que se esperava melhores resultados. Polémicas porque já se diz que não se esforçaram.

 

Eu pessoalmente não acho que tenha sido falta de empenho. O problema foi na minha opinião as altas expectativas. Quando os atletas partiram já se diziam que íamos ganhar uma série de medalhas, que temos atletas muito bons. E de facto temos. Em termos nacionais são óptimos. Mas eles estão a competir com os melhores do mundo, e estar presente num evento como os jogos olímpicos já lhes dá grande mérito. Mas, tal como aconteceu com a selecção no Euro, esperávamos mais. Mais medalhas, melhores resultados. E como não se ganhou é logo dizer que eles não se esforçam...

 

Mas todos aqueles que agora criticam as actuações dos portugueses, são aqueles que durante todo o tempo nunca ligam a este tipo de modalidades, os mesmos que não se interessam por natação, vela, judo ou atletismo. E agora vêm exigir grandes resultados quando estes atletas são muito menos apoiados que outras modalidades.. Enfim

 

A "alma nacional" foi então salva pelas medalhas de prata e ouro.  Mas acho que não podemos esquecer os resultados, que apesar de não trazerem medalhas são também muito bons, como os alcançados por Gustavo Lima na Vela que ficou em 4º. Ok, não é um lugar "medalhável" mas é muito bom!

 

E pronto, estes já se estão a acabar. Que venham as próximas provas, os campeonatos nacionais, europeus e mundiais a preparar os próximos jogos!

 

 

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Em destaque no SAPO Blogs
pub