1º Ponto de Situação
"A vida de uma alfacinha em terras de francesinhas" - Capítulo I
Ora bem, passaram-se quase duas semanas, hora de fazer um pequeno balanço. Sendo assim, nestes dias há duas coisas muito importantes que tenho de destacar.
Nesta terra é raro os dias nascerem com sol!! Mesmo verdade,é o país todo com temperaturas acima dos 30º e aqui quase todos os dias de manhã está neblina. Eu nem gosto muito de calor, isso aqui é o maior ponto positivo, pois tem temperaturas mais agrdáveis para o meu gosto, mas também de manhã é giro ver logo o sol!
Outra coisa muito relevante, senão a mais, e que me aconteceu logo no segundo dia de aqui estar é o facto de aqui chamarem febras às bifanas. Lá vai a Ângela toda contente ao talho fazer umas compras de gente crescida, pede bifanas e o senhor diz que só tem congeladas. Epah...eu tava a ver na montra a carne das bifanas, até que o senhor diz "ah e tal bifanas só congeladas e cortadas na máquina, mas se a menina quiser corto-lhe umas febras fininhas!" Claro! Obvio...aqui bifanas são febras. Na minha terra é tudo a mesma coisa, mas parece que aqui não. Alguém me pode explicar a diferença? É que eu não percebo...
De resto, tem tudo corrido bem. Tudo o que há aqui, há em qualquer outro sitio.
Ahhh, ja me esquecia do São João!!! O meu primeiro São João!! Foi giro, muitas marteladas e tal, fogo de artifico, mas giro. Bem engraçado.
Venha agora os próximos capítulos, que espero eu tenha muitas aventuras para contar