Ideias de metro
Ia eu hoje muito bem na minha vidinha matinal, a caminho do trabalho nº 1, no metro a pensar o que iria de escrever aqui. Ideia pra cá ideia pra lá e de repente plim ! fez-se luz. Pensei "já sei!!! Vou fazer um post sobre as Peta Zetas!!"
Passando a introdução....
As Petas Zetas fazem parte do meu tempo de miúda . Como me lembro de ir ao café comprar aqueles pacotinhos de estalinhos, que davam um imenso gozo a comer, ficar com a boca cheia de estalinhos, a fazer barulho!
Toda a gente se lembra das Peta Zetas: o pacote pequeno com um pó que estalava quando se punha na boca. Não, não é aquele pó com o chupa, assim ácido. Isso é uma tentativa de imitação, bem rasca. As Peta Zetas não tinham chupa nem nada.
Passaram os anos e deixei de ver aquilo a venda. Hoje em dia se se falar de Peta Zetas a uma criança, ela quase de certeza que não vai saber o que é. Inda fazemos é figuras de "cotas" porque isso era coisa do nosso tempo. E eu que não sou assim tão velha, as minhas primas de 13 anos não são do "tempo" das Peta Zetas.
Aqui a uns meses, a passear por um centro comercial, naqueles sítios que só vendem gomas e guloseimas com o que me deparo eu? Com pacotes de Peta Zetas!!! Epah ..fiquei tão contente...quase que fiquei com lágrimas nos olhos de tanta emoção!! (pronto. secalhar estou a exagerar), mas claro que comprei logo um.
E que bem me soube, ter aqueles estalinhos a lembrar a miudice