Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

01
Fev08

É Carnaval!!

Angela

Pois é....eles saíram à rua!! Fomos invadidos!! Aposto que por estes dias não há ninguém em Portugal, quiçá no mundo, que não concorde comigo.. Desde que saí à rua hoje de manhã não paro de os ver..é nas paragens, nas camionetas, com as mães, amigos e irmãos..eles estão em todo o lado!! Mas afinal, quem são eles??

Ora bem..eles são os muitos Homens Aranha, Tartarugas Ninjas , Noddys , Anjinhos, Palhaços, Piratas, Super Homens, Fadas, Brancas de Neve, Princesas e Príncipes , etc etc etc !

Hoje vi muitos..e estavam tão fofos!! Passei ao lado de algumas escolas e vi muitos miúdos mascarados..ficam tão giros. Para eles é que é engraçado, vestirem à super heróis , príncipe e princesas por um dia. Enfim..é fofo

Eu nunca fui miúda de grandes fatos de Carnaval. Lembro-me apenas de duas ou três vezes me ter mascarado "à seria", ainda nos tempos de escola primária. Preferia muito mais as guerras de balões de água aqui no meu bairro. Era o dia todo a encher balões e mandar uns aos outros,  mas tudo numa onda de convívio , não como vejo agora, que levam a guerra a sério demais e já juntam outras coisas, como ovos ou farinha, e se chateiam parecendo mesmo inimigos.

No meu tempo é que era..era mascarar muito simples, apenas com umas pinturas todas malucas na cara e depois o dia todo na rua e mandar balões de agua. Ir a casa mudar de roupa quando já estava demasiado encharcada e rua outra vez!!! O dia todo nisto!! Lembro-me de um ano ter mudado de roupa 5 vezes! eheh Todo o bairro se juntava..eram os mais miúdos , os maiorzitos e até os nossos pais..isso é que era. Bons velhos tempos.

Depois há também os desfiles. Nunca percebi muito bem esta lógica dos desfiles em algumas regiões aqui de Portugal. Epah , acho uma grande tentativa de imitação do carnaval brasileiro. Ok, ninguém impede que se vá para a rua desfilar, agora, esquecem-se que aqui não está calor nem é verão..depois queixam-se que tá frio para aquelas roupas minúsculas e que a chuva estraga os carros. pq será? E as músicas? É msm a imitar..

Enfim,o que se pode dizer..é Carnaval, Ninguém leva a mal!

Boas mascaras e brincadeiras!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos

Em destaque no SAPO Blogs
pub