Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

14
Abr17

Valência

Angela

No início de Março tirei uns dias de férias e rumei a Valência. Não era propriamente uma cidade sobre a qual tivesse grandes expectativas, mas surpreendeu-me.

Em primeiro, apanhámos um tempo muito bom. Houve dias que estivem 27º. No início de Março!! Depois, é uma cidade que tem bastante para ver. Tem a Cidade das Ciências, com edifícios enormes, em tons claros e imponentes. Lá podemos visitar o Museu das Ciências que é muito giro porque tem muitas experiências que podemos fazer.

Em Valência está também localizado o maior Oceanário da Europa. Estivemos lá quase o dia todo!! Tem um aquário com um túnel, onde íamos passando rodeados de tubarões e muitas variedades de peixes.

Depois há a zona mais histórica, com a Catedral e as ruas pequenas, cheias de lojinhas e coisas para ver. Tem ainda um grande jardim que atravessa a cidade praticamente desde a zona mais moderna até à zona mais histórica. É um espaço muito agradável.

Valência tem ainda a zona de praia, que em Março já tinha algumas pessoas deitadas a apanhar sol.

Tivemos ainda a sorte de apanhar as Fallas, festejos tipicamente valencianos, em que assistimos a apresentações de pirotecnia.

Foram dias muito cansativos (estes passeios são sempre) mas que valeram muito a pena. Deu ainda para comer a tradicional Paella Valenciana, umas tapas espanholas e provar a bebida tradicional de Valência, Horxata (uma espécie de leite, tipo leite de amêndoa, mas com um fruto seco típico da região).

WP_20170309_006.jpg

 Um dos lados da Cidade das Ciências

WP_20170312_006.jpg

O outro lado

DSCF0173.JPG

 A catedral de Valência

WP_20170308_006.jpg

 O Oceanário.

WP_20170309_022.jpg

WP_20170310_002.jpg

WP_20170310_028.jpg

 Quem for a Valência, não se irá certamente arrepender!!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.