Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

25
Set15

Praxe

Angela

Esta semana surgiram notícias sobre uma caloira que foi parar ao hospital em coma alcoólico após uma praxe numa praia do algarve.

Honestamente não consigo perceber. Não percebo como é que alguém se diverte a fazer isto aos outros mas também não compreendo como é que alguém se deixa sujeitar a uma coisa dessas. E não, não concordo com os argumentos de "ah e tal aceitou senão não se integrava e não conhecia o resto dos colegas".

Apesar da faculdade onde andei ser na altura bastante soft com as praxes que fazia, nunca ouvi relatos de alguém que fosse excluído por não participar e aliás muitos dos colegas que me acompanharam ao longo dos anos, não os conheci nas praxes.

O que eu acho é que estes "miúdos" de 18/19 anos, que entram para a faculdade e de certeza que já disseram aos paizinhos que sabem tomar decisões pela sua cabeça, que se consideram responsáveis para muitos deles mudar de cidade, que são o nosso futuro, não tenham coragem para se recusarem a participar em algo ofensivo para eles mesmos. Vá lá meninos, ninguém os vais massacrar se não o fizerem. Mas se participarem, se algo corre menos bem, também é importante que digam que foram porque quiseram.

Porque depois quem sofreu praxes ofensivas, vai nos anos seguintes querer fazer o mesmo ou pior aos caloiros. E estamos aqui num circulo vicioso...

A entrada na faculdade deve ser encarada como algo muito positivo, uma nova etapa, conhecer novas pessoas, cometer algumas loucuras sim, mas em como tudo é preciso fazê-lo com conta, peso e medida para conseguir usufruir de tudo sem catástrofes. :)

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos