Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

23
Mai15

Milão, Veneza e Bolonha

Angela

No final do mês de Abril, para comemorar o primeiro ano de casados, eu e o P. rumámos uma semana a terras italianas. O ano passado já tinha sido uma opção poder ir a Itália, na altura a Roma, contudo desta vez optamos pelo Norte.

Dividimos uma semana entre Milão, Veneza e Bolonha. E depois de chuva (muita chuva), uma greve de transportes em Milão, manifestações e festejos do 1 de Maio, muito cansaço e um "presente" de um pombo na roupa, o balanço é extremamente positivo. Adorei!

Começamos a viagem por Milão, onde esteve sempre muito nublado. Visitámos o Duomo, comemos muitos gelados, passeamos pelas galerias Vittorio Emanuel II, fomos obviamente à loja da Ferrari, entre outras coisas. Como a Expo ia começar no dia 1 de Maio, havia também muita coisa à volta disso.

De Milão adorei os eléctricos. Parecia que estava noutra época. Aliás, só andámos de metro uma vez! Visitámos ainda o Castelo Sforzesco que tem vários museus nas instalações, que conseguimos visitar grande parte devido ao horário gratuito.

DSCF8726DSCF8791

Partindo de Milão tirámos um dia para visitar o Lago Como. Apanhámos o comboio e uma hora depois lá estávamos. É um lago bastante conhecido, o terceiro maior de Itália, e parece que existe muita gente famosa e com dinheiro que tem casas nas margens do lago. Apanhámos o barco e duas horas depois chegámos a Bellagio. Apesar da chuva, do muito nevoeiro, tem uma vista linda sobre os Alpes.

DSCF8938

Depois de Milão, seguimos até Veneza apanhando o comboio. Assim que se sai da estação apresenta-se uma vista sobre o grande canal. Barcos, muitos barcos, muitas pessoas, muitos turistas.

Foi sem dúvida, dos locais que visitamos, o meu favorito. Acho que não existe nada sequer parecido. Adorei as ruas, os canais, as pontes, e apesar de muito turístico, superou em muito as minhas expectativas. Não andámos de gôndola (era muito caro!!) visitámos Murano, outra ilha, andámos nos vaporettos (autocarros aquáticos) e sempre a pé, passeámos pelas ruas apertadinhas de Veneza. Visitamos a Basílica de S. Marco e subimos a uma torre com uma vista lindíssima sobre Veneza. Acho que só aí tive a noção de como era Veneza, as várias ilhas que compõem, lindo!

Por mais que tente explicar, acho que ficaria sempre aquém da realidade. Gostei mesmo de Veneza!!

DSCF9322WP_20150429_056WP_20150428_035 

Por último seguimos de comboio até Bolonha. Não tinha grandes expectativas, não conhecia nada de Bolonha mas gostei bastante. Depois do que li antes de ir, condiz na perfeição as descrições que tinha lido. Tem muitos arcos, as cores da cidade são de facto vermelhas e comemos muito bem! Provámos os famosos tortellinis, voltamos a comer muitos gelados, e caminhámos muito muito. As Torres de Bolonha sendo um ponto de visita obrigatório, foi também obrigatório subir. Pensar em subir 500 degraus já não é fácil, piora bastante quando as escadas são de madeira, algumas já gastas e que se vê tudo conforme se sobe e desce. Foi pior descer do que subir, mas o certo é que a vista valeu bem a pena!

DSCF9391DSCF9451

E pronto, uma semana depois regressámos ao Porto. Na bagagem vem a experiência de uma semana muito boa. Gostei muito de Itália e venham as próximas viagens para ir conhecendo o resto do país!

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.