Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

angie's blog

angie's blog

angie's blog

03
Abr15

Autocarro

Angela

Quem quiser uma pequena aventura numa manhã solarenga é dar uma voltinha num autocarro. Pois é, é uma emoção!

Primeiro começa logo pelos longos minutos de espera, que em semana de férias escolares aumenta ligeiramente. Depois, quando o autocarro chega é preciso ter cuidado para não ser atropelada pelas pessoas que, mesmo que tenham chegado à paragem depois, acham que por serem mais velhas têm direito de entrar primeiro. Até porque aqueles lugares que estarão disponíveis serão delas! Ai de quem os ocupar!

Mas o top da viagem são as conversas! Epah, muito se discute política, religião, futebol..

Eu quando ando de transportes públicos, a menos que esteja com alguém conhecido a conversar, gosto de ir sossegada no meu canto. Gosto de ir a olhar pela janela perdida nos meus pensamentos ou a ouvir a minha musiquinha. Por vezes acabo por me sentar nos últimos bancos precisamente porque serão, na teoria, os mais sossegados.

Mas nas últimas duas semanas, nas duas viagens que tive de fazer de autocarro, tive uma grande pontaria. Nas duas vezes sentaram-se duas senhoras que insistiram em meter conversa comigo..

Epah, sorrio e tal, mas viro a cara e continuo a olhar para a janela. Não quero parecer mal educada, mas falar de coisas que não tem nada a ver, não me agrada. Ontem a senhora que se sentou ao meu lado, provavelmente porque não teve sorte comigo meteu conversa com um senhor que ia de pé. Tema: o estado do nosso país. Economia, política. "Que isto está mau, que não se faz nada, que a crise não acaba, que não votem nos mesmos que lá estão, apesar dos outros não serem melhores, bla bla bla". De referir que várias pessoas se iam metendo na conversa, animando-a!

Terminado este tema quente, vamos falar de religião. A senhor não quis adiantar esta conversa porque ele disse que não discute religião nem futebol.

Ora bem, quando o senhor saiu na paragem, o que fez a senhora?? Virou-se para mim!!

E o que eu fiz?? Saquei do meu MP3 e pus os phones nos ouvidos!! Oh yeah!

De referir que a senhora pediu-me desculpa por estar a ser chata. Acho que aquilo pareceu mal educado da minha parte, mas não consegui evitar... E a conversa parou por ali.

E pronto, isto acontece com bastante mais frequência nos autocarros do que no metro. As minhas viagens de metro são bem mais sossegadas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Favoritos